Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2010

DISCUSSÃO SOBRE MAIORIDADE PENAL - SÃO VICENTE - MAIO DE 2007


São Vicente é a primeira cidade da região a debater redução da maioridade penal
Convidados, como Ari Friedenbach, destacaram a importância do evento que prossegue nesta quinta-feira (10/05), às 9h, no Centro de Convenções

Cerca de 200 (duzentas) pessoas lotaram o plenário da Câmara de São Vicente, na abertura da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, nesta última quarta-feira (09/05). Autoridades do município e convidados debateram sobre a redução da maioridade penal no País. Um dos principais palestrantes, Ari Friedenbach, pai da jovem Liana, assassinada em 2003, destacou a importância de “um evento como esse ser realizado em São Vicente, a primeira cidade do Brasil”, e disse que é “uma oportunidade da sociedade refletir sobre o assunto e repensar suas posições”.
A coordenadora de projetos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Thaís Dumet Faria, falou que a conferência estabelece um diálogo de profissionais de diversos setores com a população, fortalecendo a luta pelo cumprimento das leis.
Outra palestrante que esteve presente foi a psicóloga Sandra Spósito, do Conselho Regional de Psicologia - Estado de São Paulo e membro da Comissão de Direitos Humanos. Ela explicou que encontros como esse envolvem toda a comunidade e geram propostas para realização de ações em parceria com órgãos e instituições.
O Prefeito Tércio Garcia também participou do evento e ressaltou que o município investe muito na criança e no adolescente, propiciando a esse público uma ampla rede de atendimento.
A presidente da comissão organizadora do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Flávia Rios, disse que vem “percebendo que a sociedade civil está começando a se engajar cada vez mais nessa luta”. Também estiveram presentes integrantes do grupo de investidores do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que colaboram com a viabilização de projetos e ações sociais.
Conferência – A discussão sobre a maioridade penal continua nesta quinta-feira (10/05), a partir das 8h, no Centro de Convenções (Av. Capitão Luiz Pimenta, 811 – Parque Bitaru). Entre os palestrantes estarão a presidente do CMDCA de São Vicente, a pedagoga Rute Coelho, a coordenadora do Conselho Regional de Psicologia, a psicóloga Zuleika Fátima Vittoriano Olivan, o promotor de Justiça Eduardo Del Campo, o 1º subdefensor público geral do Estado de São Paulo, Renato de Vitto, e o subdefensor Antônio Maffizoli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário